terça-feira, 10 de agosto de 2010

Prefeito mineiro critica PSDB e diz que Lula é um exemplo para o país

Ao discursar rasgados elogios ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o prefeito de Divinópolis (MG), Vladimir Faria Azevedo (PSDB), não poupou críticas ao seu próprio partido, que governou o país entre 1995 --e 2002 com o então presidente Fernando Henrique Cardoso.

Ele acabou de falar em um evento com a participação de Lula na cidade mineira.

Azevedo afirmou que Lula é um exemplo ao país. "A biografia do senhor está acima de qualquer coloração política", disse ele, afirmando que Lula deixa o legado do "republicanismo" e "uma nova maneira de fazer política que supera o medievalismo".

O prefeito lembrou que é do PSDB --um dos principais partidos de oposição ao governo Lula--, mas que estava feliz da mesma forma por receber o presidente petista na cidade, que recebeu investimentos pesados na área da educação e moradia nos últimos anos.

"O último presidente que aqui pisou em agenda institucional foi nosso mineiro Jucelino Kubitschek", desabafou o prefeito, sem poupar FHC da crítica. Azevedo chegou a ser vaiado ao ser anunciado no evento.

Lula foi à cidade inaugurar dois campi avançados, batizados de "Dona Lindu" --nome da mãe do presidente--, da Universidade Federal de São João Del Rei.

Ele também entregou uma chave de uma unidade habitacional do programa Minha Casa Minha Vida. O governo federal anunciou obras no valor de R$ 35,2 milhões na cidade para a construção de mais de 300 casas para famílias de baixa renda em Divinópolis.

À noite, Lula participa de um comício da campanha petista de Dilma Rousseff em Belo Horizonte, em mais uma agenda oficial casada a atividades de campanha.

Da Folha on-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário