sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Pesquisa IBOPE no RJ - Cabral(PMDB) 57% e Gabeira(PV) 14%

Pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo aponta que o candidato Sérgio Cabral, do PMDB, mantém-se estável na liderança da disputa pelo governo do Rio com 57% das intenções de voto. Seu principal adversário, Fernando Gabeira (PV), aparece em segundo lugar, com 14%. Os demais candidatos não vão além dos 3%. Se o pleito fosse realizado hoje, Cabral seria reeleito ainda no primeiro turno.

Comparada à última pesquisa, realizada entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, Cabral oscilou 1 pontos porcentual para menos (de 58% para 57%), assim como Gabeira, que oscilou de 15% para 14%. Este novo resultado mantém a diferença entre os dois candidatos estável em 43 pontos.

A menos de um mês das eleições, em 3 de outubro, os eleitores indecisos subiram de 10% para 12% do total dos entrevistados. Votos brancos e nulos totalizam 11% das menções.

A disputa para o Senado aponta empate na liderança entre Marcelo Crivella (PRB) e Lindberg Farias (PT), ambos com 31%. O petista ultrapassou Cesar Maia (DEM), que agora tem 28%. Jorge Picciani (PMDB) aparece com 20%. O maior crescimento, contudo, foi registrado entre os indecisos. Na última pesquisa, eles somavam 26% e agora representam 34% do eleitorado fluminense.

Foram feitas 1806 entrevistas. A margem de erro máxima estimada para esta pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi feita entre os dias 7e 9 de setembro. Ela foi registrada no TSE sob protocolo nº 29064/2010.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário