segunda-feira, 11 de outubro de 2010

28% dos eleitores dizem ter recebido emais´s contra Dilma


A máquina de boatos de José Serra trabalha 24 horas contra Dilma.

Dilma Rousseff (PT) é o principal alvo de mensagens ofensivas divulgadas pela internet, mostra o Datafolha.Segundo pesquisa realizada na sexta-feira em todo o país, mais da metade (56%) do eleitorado brasileiro costuma acessar a internet.

Entre os internautas, quase um terço (30%) recebeu mensagens virtuais com críticas a algum dos presidenciáveis (14% do total do eleitorado).O alvo mais frequente foi Dilma (28%). Mensagens desfavoráveis a José Serra (PSDB) foram recebidas por 8% dos internautas, e Marina Silva (PV) foi atacada em 2% dos casos (a soma dos percentuais é superior a 30% porque alguns entrevistados receberam mensagens críticas a mais de um candidato).

Entre os internautas eleitores de Dilma, 25% dizem ter recebido esse tipo de mensagem, um número menor que os apoiadores de Serra (29%) e os de Marina (39%).A penetração dessas mensagens é menor entre aqueles que estudaram até o ensino fundamental (3%) e que têm renda mensal familiar de até dois salários mínimos (6%). Já entre os mais escolarizados, esse tipo de informação difundida na internet chegou a 45%.

No segmento do eleitorado com renda familiar de cinco a dez salários mínimos, esse tipo de mensagem chegou a 31%, índice que vai a 48% entre aqueles com renda superior a dez mínimos.Da folha dos tucamos aterrorizando Dilma

Sensacionalismo da Folha

Segundo pesquisa Datafolha realizada na última sexta, cerca de 6% dos eleitores mudaram seu voto, considerando tanto Dilma quanto José Serra (PSDB), por conta dos casos que marcaram a reta final do primeiro turno.

A pesquisa dataserra também diz...dos casos que mais pesaram na mudança de votos dos eleitores na reta final do primeiro turno tiveram influência direta de reportagens publicadas pela Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário