segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A GLOBO E ALIADOS - Cap. 2 - A nova Investida


Foram muitas as tentativas e muitos os temas explorados pela Rede Globo de Televisão, juntamente com diversos outros aliados do mesmo propósito, com o intuito claro de desvirtuar, desmerecer e desqualificar a candidata Dilma Roussef e o governo Lula, em prol da direita conservadora representada pelo PSDB e pela campanha do candidato José Serra.

Em muitas ocasiões isso ficou tão evidente que mais parecia o Jornal Nacional um palanque pró-serra, dado o veneno e a destinação das informações e denúncias veiculadas.

E todo este "desserviço" dispensado ao país em serviço prestado pela rede Globo e aliados à campanha tucana é gratuito e voluntário. Tem simplesmente o simples e único objetivo de transformar o Brasil no porto seguro da entrada dos capitais privados, nacional ou internacional, não importa, desde que seja capital e, de preferência, especulativo e lastreado pela selvageria do lucro a qualquer custo, em detrimento do próximo bem próximo fisicamente e tão distante a perder de vista pela exclusão malévola patrocinada pelo capitalismo conservador e tradicional que transforma em ouro tudo o que em ouro é pesado e deita em terra virgem e fria tudo que é sonho e aspiração e povo e gente.

O mantenedor e investidor desse modelo de sociedade planejada e pregada pela campanha "tucana" nada tem de verde nem de ave, muito menos de social e popular. O tucano como símbolo é mais uma artimanha gatuna de dar o tapa e esconder a unha da camaleonada do Serra e companhia.

Esse grupo é cruel e está centrado na garantia dos lucros exorbitantes aos detentores do capital e à massa, a sobra. É, entre outras coisas, um investidor inescrupuloso, a serviço unicamente do mesmo capital, forjado, alimentado e realimentado na escola do tudo por ele nada sem ele. Eis a grande verdade. Porém pregam um governo de união nacional; um pacto nacional pela educação; um governo de igualdade. Atentem pois é tudo isso uma grande mentira e terrível enganação.

A última desses nossos conceituadíssimos veículos da informação é trazer novamente à cena o caso da Receita Federal.

Ora, se a violação dos dados fiscais das lideranças tucanas foram produzidas e levadas a efeito pelo senhor Amaury Ribeiro Jr, funcionário do Jornal o Estado de Minas e, segundo a Polícia Federal, todas as despesas com as viagens de Amaury e com a obtenção dos documentos fiscais foram custeadas pelo mesmo jornal;

Considerando depoimento do próprio Amaury, esse dossiê era para ser utilizado em defesa do governo de Minas, do então Governador Aécio Neves, do PSDB;

Considerando ainda que essa violação ocorreu em setembro e outubro de 2009, bem antes do início da pré-campanha eleitoral;

Evidente está que a arquitetação para montagem deste dossiê foi motivada por uma contenda interna do PSDB, entre o grupo de Aécio e o de Serra, não querendo aqui confirmar o envolvimento destes mas, tudo isso está devidamente elucidado.

Agora, a esta altura da campanha eleitoral, nada conseguindo provar, como diz a própria Polícia Federal que nada foi comprovado da utilização dessas informações na campanha, vem a divulgação de que os dados, é bom que se lembre sempre, coletados pelo senhor Amaury Ribeiro Jr, a serviço do jornal o Estado de Minas e em defesa do Governo de Minas Gerais foram roubados por um integrante da campanha de Dilma Roussef. Pacência. Roubados como? Por quem? Como e quando? E para quê?

Dados levantados dentro do próprio PSDB, com objetivos sabe se lá quais, só eles é que podem dizer e agora em poder do PT e da campanha da Dilma? Como? A que a de servir essas informações senão aos autores da mesma.

Esse é o modelo torto da direita elitista e conservadora agir. Atribuir ao outro o que é característico seu, medindo a todos pela regra da sua própria régua, desregrada e desprovida de medidas justas, só atendendo às necessidades da pequena fração que lhes dizem respeito, em detrimento do todo.

A eles, tudo e, ao povo, a sobra do resto.
É a proposta falso-moralista que tenta incutir na cabeça das pessoas um projeto de governo que nem eles mesmos acreditam, no jogo do vale tudo, pois é preciso ganhar.

São déspotas e hipócritas e seus discursos carregados de tanto cinismo que, às mentes mais desatentas e desarmadas de maus sentimentos, faz tudo parecer verdadeiro.

Precisamos estar atentos e vigilantes para não permitir que nos roubem no que temos de mais importante: a nossa própria consciência.

Vamos firmar o nosso propósito e o propósito do Brasil, consolidado e tão bem guiado pelo governo Lula, na direção da justiça, da igualdade, da não discriminação e da paz social tão amada, sonhada e perseguida por todos nós brasileiros.

Por Roberval Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário